Prisão preventiva para três homens detidos por posse de droga e armas

O Tribunal Judicial de Viana do Castelo aplicou hoje a prisão preventiva a três dos sete indivíduos detidos na quarta-feira pela PSP local, por posse de droga e armas.
Dos restantes, dois ficaram sujeitos a apresentações periódicas na polícia e a outros dois foi aplicado termo de identidade e residência. 



Na quarta-feira, e no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, a PSP de Viana do Castelo efetuou diversas buscas domiciliárias, apreendendo uma pistola de calibre 7,65 milímetros e vários sabres. 

Foram também apreendidos duas balanças digitais, um moinho, 860 doses de cocaína, 36 doses de heroína, 20 doses de haxixe e 90 pés de cannabis. 

A operação, desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal, resultou ainda na apreensão de um veículo ligeiro de passageiros, três motociclos, cerca de 11 mil euros e diverso material "proveniente de furtos", como LCD, leitores de DVD, computadores portáteis, telemóveis, autorrádios, aparelhagens de som, máquinas fotográficas e relógios. 

No decorrer das buscas, foi igualmente apreendido material que tinha sido furtado na madrugada desse mesmo dia, num estabelecimento comercial da zona histórica de Viana do Castelo. 

Os detidos estavam a ser investigados "já há algum tempo" pela PSP, no âmbito de um processo de tráfico de estupefacientes.

Fonte - 
http://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/prisao+preventiva.htm