É já esta sexta-feira, dia 18 de Fevereiro, que entram em cena duas das mais recentes sementes da música portuguesa em mais uma noite dedicada à cultura nacional. Sobem ao palco em Viana do Castelo Os Golpes acompanhados pelo seu Rock lusitano marcando assim a sua primeira actuação na cidade minhota. O cartaz é acondimentado com a presença da banda estreante Sotie Flow, oriundos de Viana do Castelo, que actua pela primeira vez, trazendo uma mescla de sabores cantados em português.
As Bandas:
“Os Golpes são paridos em 2008. Eles existem num país que se encanta com as suas possibilidades. O primeiro disco, Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco, é gravado pela Companhia Amor Fúria e figurou em várias listas do ano de 2009. Os Golpes são uma espécie de aldeia de xisto onde não faltam arranha-céus. Sabem de cor os engarrafamentos na hora de ponta e o passo arrastado do velho pároco nas procissões da vila. Os membros: Nuno dos Golpes, Pedro da Rosa dos Golpes, Luís dos Golpes, Manuel Fúria dos Golpes. ”
Os Golpes |
“Sotie Flow é um projecto que aparece em 2002 idealizado por Francisco Pires (Guitarra) e Marcelo Marques ( Bateria ) que hoje se fazem acompanhar por Fabíola Fernandes ( Voz ), Mario Mamede ( Baixo ) e José Paulo ( Teclado ). Do Rock ao Folk, e misturando ritmos como Swing e Salsa, passando ainda por influências Pop e Flamengo os Sotie Flow apresentam assim o seu trabalho difícil de categorizar. É sem dúvida uma banda original que se recusa a ser estereotipada, sendo cada tema uma amostra diferente daquilo que os compõe. Neste momento, afinam acordes de maneira a apresentar o seu EP de estreia 'Sotie Flow – “Best Of(f)'.”
Francisco Pires - Guitarrista Sotie Flow |
Fabiola Fernandes - Vocalista Sotie Flow |
Marcelo Marques - Baterista Sotie Flow |
Mario Mamede - Baixista Sotie Flow |
O evento está marcado para as 22 horas de sexta-feira e tem o preço de 10,00€. Espera-se uma excelente experiência musical para o ouvinte, numa óptima proposta cultural para mais um fim de semana passado na cidade minhota imortalizada pelos tapetes de sal em honra da Senhora da Agonia.
Artigo Viana News