Tribunal considerou aterro de Valença do Minho ilegal

O Tribunal Central Administrativo do Norte considera que o aterro de São Pedro da Torre (Valença do Minho) está em situação ilegal mas admitiu que não é possível encerrar o espaço e impôs o pagamento de indemnizações da Câmara à Junta de Freguesia.
Segundo o acórdão do processo, a que a Agência Lusa teve hoje acesso, o tribunal considera que não é possível repor o terreno para a situação anterior à construção do aterro, pelo que propõe um acordo entre a Junta e a Câmara de Valença, com uma indemnização pelos dados causados.

Corpo de pescador chega a terra às 19 horas


O corpo do pescador de Vila Praia de Âncora encontrado, anteontem, ao largo do mar dos Açores, na sequência do presumível naufrágio do "Ana da Quinta", na passada quinta-feira,estava a ser transportado, a meio da tarde de hoje, por uma corveta da Marinha, para as Flores, onde deverá chegar cerca das 20 horas (19 horas, hora continental).

Cerveja checa filma em Viana do Castelo

As ruas de Viana do Castelo serviram de palco à rodagem de um anúncio para uma das mais conceituadas marcas de cerveja do Leste, que será vista por “alguns milhões de espectadores”, disse fonte da produção.
As filmagens do mais recente anúncio televisivo para a cerveja Kozel, de origem checa, decorreram durante a madrugada e manhã de sexta-feira e envolveram uma equipa de 50 técnicos, a cargo da Artists Group, empresa anglo-canadiana com sede em Lisboa.