Aqui há gato

Uma das listas candidatas a assumir os órgãos sociais do Sport Clube Vianense parece estar intrigada pelo facto de as eleições no clube ocorreram antes de ser aprovado o “Relatório e Contas” de 2010. Por esse motivo, a candidatura que tenta derrubar a actual direcção resolveu tornar públicas as suas preocupações sublinhando a intenção com a popular expressão: “Aqui há gato!”. Porventura com medo de se engasgar com uma bola de pêlo ao ver os números, a lista concorrente à do actual presidente vai já avisando que caso haja buraco nas finanças do clube, nem os bigodes do bichano vão ficar de fora.

Câmara paga viagem a família para identificar corpo de pescador de Vila Praia de Âncora


A presidente da Câmara de Caminha anunciou, domingo, que o município vai suportar os custos da viagem de um familiar do pescador de Vila Praia de Âncora, encontrado no mar dos Açores, para que seja possível fazer a sua identificação.

O anúncio foi feito à Agência Lusa por Júlia Paula Costa, numa altura em que tudo aponta para que o corpo recuperado das águas pela corveta da Marinha seja o de um pescador de 51 anos, natural de Vila Praia de Âncora, que tinha o nome do filho tatuado no braço.

Corpo encontrado ao largo dos Açores é de um pescador português


O corpo recuperado este domingo pela Marinha e Força Aérea, nos Açores, é de um pescador português, de 51 anos, de Vila Praia de Ancora, revelou a Associação de Pescadores desta vila do norte do país.

O corpo foi identificado com base numa tatuagem que o homem tinha num braço, com o nome de um dos filhos, disse à agência Lusa fonte da Associação de Pescadores.

P. Lima: Câmara ‘ofereceu’ 575 mil euros de IRS em 2010 e vai repetir medida

O Município de Ponte de Lima deixou de arrecadar, em 2010, mais de meio milhão de euros em IRS, ao abdicar dessa cobrança para “reduzir” a carga fiscal a famílias e empresas, medida que volta a adotar este ano, anunciou fonte municipal.

A Câmara, liderada há duas décadas pelo CDS-PP, destaca que a “elevação da qualidade de vida das populações é um dos principais motivos da aplicação desta medida”, implementada desde a entrada em vigor da Lei das Finanças Locais, em 2007.