Valença: Quatro anos de prisão para 'traficante de rua'

O Tribunal de Valença condenou hoje a quatro anos de prisão efetiva, por tráfico de estupefacientes, um homem considerado 'abastecedor' dos consumidores de haxixe daquele concelho e ainda de Melgaço e Paredes de Coura.

Segundo o coletivo de juízes, o arguido ia comprar a droga a Espanha, de 15 em 15 dias, trazendo de cada vez, em média, 500 gramas. Em Portugal, cobrava 20 euros por quatro ou cinco gramas.

Valença: Arguidos no caso do desaparecimento de empresário galego foram absolvidos

O Tribunal Judicial de Valença absolveu hoje, por falta de provas, os quatro arguidos no caso do desaparecimento do empresário galego Guillermo Collarte, ocorrido naquele concelho em outubro de 1999.

O caso foi julgado por um tribunal de júri, constituído por três juízes e quatro jurados, que concluiu que 'não se fez prova' de que os arguidos tenham estado implicados no desaparecimento do empresário.

Competições em Rede juntam mais de 5 mil escolas de todo o País

Edição de 2011 conta com a estreia de uma nova competição: Diz3 em Rede, destinada aos alunos dos 3º e 4º Anos

Na próxima quarta-feira, dia 2 de Março, realiza-se mais uma edição das Competições em Rede, dinamizadas pelo Projecto Matemática Ensino. Estas provas decorrem nas respectivas escolas e contam, este ano, com uma novidade: a estreia da nova competição Diz3 em rede. Esta nova prova engloba as áreas de Português, Matemática e Estudo do Meio e destina-se a alunos dos 3.º e 4.º anos de escolaridade. Para além da Diz3, as Competições em Rede contemplam também as provas de Biologia, Português e Matemática, dirigindo-se a alunos entre o 7.º e o 12.º anos.

Monção: Buscas no rio Minho para encontrar homem desaparecido desde sábado

As buscas para encontrar um homem de Monção, de 52 anos, que está desaparecido desde sábado, depois de presumivelmente se ter atirado ao rio Minho, ainda não deram resultados, informou à Lusa o comandante da Capitania de Caminha.
As buscas começaram no domingo, depois de a viatura do desaparecido ter sido localizada junto à ponte internacional de Monção, "com uma carta de despedida" no seu interior.
Polícia Marítima, bombeiros, GNR, esta última com uma equipa cinotécnica, estão a "bater" o rio Minho e as suas margens, mas ainda sem sucesso.

Há 136 autarquias que não concedem benefícios fiscais aos munícipes

Albufeira, Alcoutim, Belmonte, Boticas, Gavião, Oleiros, Ponte de Lima e Vieira do Minho são únicas autarquias que vão conceder benefícios fiscais.

Foram 136 as autarquias que não abdicaram da sua participação integral no IRS, pelo que não concedem qualquer benefício fiscal aos contribuintes residentes nos seus concelhos, de acordo com a lista publicada no Portal das Finanças. 

EDP vai pagar renda pela Barragem do Alto-Lindoso

A Câmara de Ponte da Barca, a par de mais de 80 municípios portugueses com albufeiras, de barragens hidroeléctricas, vai ver este ano a renda que a EDP paga, actualizada de valor quase simbólicos. 

O valor pela barragem do Alto - Lindoso será actualizado, em pelo menos dez vezes mais, disse à Geice Vassalo Abreu, presidente da Câmara e vice-presidente dos Municípios com Barragens, que acrescenta trata-se de uma questão de" justiça".

Manutenção do Lobo Marinho custou um milhão de euros

A manutenção do Lobo Marinho, realizada em Janeiro, nos estaleiros de Viana do Castelo, custou à Porto Santo Line, cerca de um milhão de euros. A empresa teve a preocupação de introduzir melhorias que permitem obter ganhos energéticos

Esposende: Idoso agredido

Um idoso ficou ferido durante uma tentativa de assalto, ontem, na rua Narciso Ferreira, em Esposende. O alerta foi dado por uma moradora que viu a vítima estendida no chão. O homem, com 75 anos, terá sido empurrado por um ladrão, que lhe terá arrancado à força a carteira. A vítima foi transportada para o Hospital de Barcelos.

Advogado da família de empresário galego desaparecido pede 8 a 9 anos para arguidos

O advogado da família do empresário galego Guillermo Collarte, que está desaparecido desde outubro de 1999 depois de alegadamente ter sido sequestrado em Valença, pediu 8 a 9 anos de prisão para os quatro arguidos no processo.

Nas alegações finais do julgamento, no Tribunal de Valença, Rui Leal admitiu que “não há provas concretas ou diretas” sobre o crime, mas sublinhou que, juntando todos os “pormenorzinhos”, é possível concluir que os arguidos “são os autores do desaparecimento” do empresário.

Guias de Portugal procuram atrair novos elementos

A Região de Braga da Associação Guias de Portugal assinalou ontem o Dia Mundial do Pensamento. Ao contrário do que têm realizado nos últimos anos, este ano, a efeméride teve lugar em Cabeceiras de Basto, Esposende e Vila Nova de Famalicão. 

Com esta “dispersão”, as Guias de Portugal pretenderam conseguir maior visibilidade e levar a que mais raparigas, com o seu exemplo, possam alistar-se no movimento fundado pelo casal Baden-Powell. 

As atenções estão agora concentradas nas comemorações do Centenário do Guidismo que vão ter lugar, no dia 10 de Abril, na cidade de Braga.