Encontrado caixão vazio em floresta


Atraído pelo mau cheiro que sentiu ao passar num caminho florestal, um popular encontrou, ontem, um caixão de chumbo no silvado de uma bouça, na zona industrial das Pedreiras, em Fão, Esposende.
Alertadas as autoridades, verificou-se que o caixão estava vazio, "mas tinha um líquido amarelo, muito malcheiroso", contou ao CM um dos muitos populares que ali se juntaram.
A GNR de Esposende alertou logo a Polícia Judiciária de Braga, que esteve durante várias horas no local a recolher vestígios do que parecia ser um acto de profanação de cadáver. Mas o caso macabro viria a ser desvendado pelo presidente da Junta de Freguesia de Fão e pelo agente funerário local, António Soares. Afinal, a urna foi ali abandonada por um armador de caixões que esteve, durante a manhã, a proceder a uma reparação no cemitério da freguesia.
"Em vez de levar o caixão para destruir, como é obrigatório, atirou-o para ali", confirmou ao CM o agente funerário. O autor já está identificado e vai ser multado pela GNR.


2 comentários:

Anónimo disse...

Há cada uma....

RMoreira disse...

Infelizmente o espírito que se encontra em portugal é este .. mas eu penso que se deve a falta de motivação por parte da população no que diz respeito a trabalho.

Enviar um comentário