Padres portugueses partem para o Europeu com fé na vitória

“Basta que cada um ponha a render os talentos que tem”, diz o capitão da equipa portuguesa que participa no Torneio Europeu de Futsal para sacerdotes católicos.

A competição começa esta segunda-feira em Kielce, na Polónia, e prolonga-se até quinta-feira. Um total de 11 países participam no torneio. Portugal está entre essas equipas e defronta, na primeira fase da competição, as equipas da Bielorrússia, Croácia, Áustria, Hungria e Eslováquia.

“O espírito de equipa é forte” diz o padre Marco Gil, em declarações reproduzidas pela agência Ecclesia. Para o capitão da selecção portuguesa, outra das mais-valias deste evento é “dar oportunidade aos sacerdotes católicos de fomentarem o convívio e a partilha da fé” com os seus congéneres europeus.

A partir de Frankfurt, na Alemanha, de onde vai seguir com os seus companheiros para a cidade polaca de Varsóvia, o padre Marco Gil destaca que esta competição pode servir, antes de mais, para “demonstrar às pessoas que a vida do sacerdote não é uma vida triste ou de clausura”. “Pelo contrário, é alegre, bastando para isso que cada um ponha a render os talentos que tem e esteja de plena consciência e de coração ao serviço do Senhor” acrescenta o capitão da selecção nacional.

A equipa portuguesa é constituída por 13 padres vindos das dioceses de Viana do Castelo e Vila Real (quatro de cada), Braga e Porto (dois de cada) e Lamego.

0 comentários:

Enviar um comentário