Viana do Castelo aposta na promoção para atrair turistas

O número de espanhóis que visitam o Alto Minho desceu 18 por cento em Novembro do ano passado, um mês após a aplicação de portagens nas SCUT do Norte do país. Os números são revelados pelo Turismo do Porto e Norte de Portugal, com base em dados do Instituto Nacional de Estatística. Melchior Moreira diz temer que a situação seja agravada com a introdução de portagens nos restantes troços da A28 e A27 já a partir de Abril. Sem esperar por mais números e mais análises, a Câmara de Viana do Castelo decidiu contrariar a situação lançando uma campanha de promoção do município na Galiza. As acções, como revela o autarca José Maria Costa, começam no próximo Domingo na Feira Gastronómica de Ourense.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo revela que já esperava a diminuição do número de visitantes galegos após a introdução de portagens. Por isso, pede ao Governo português que insista nas acções de esclarecimento na Galiza sobre a forma como funcionam as portagens virtuais.
Se o número de visitantes galegos diminuiu em Viana do Castelo, em sentido inverso, o número de visitantes nacionais aumentou, o que tem contribuído para o equilíbrio dos pratos da balança. É essa a razão que leva a autarquia de José Maria Costa a apostar na promoção também em território nacional, com a fadista Kátia Guerreiro a dar a cara pela capital do Alto Minho.
Durante os próximos meses, Viana do Castelo vai lançar uma campanha de promoção na Galiza e em território nacional para tentar atrair à capital de distrito o maior número de visitantes.

0 comentários:

Enviar um comentário