Está a ser analisada uma proposta para a realização de um festival de música tecno em Vilar de Mouros. Paulo Pereira, vereador da cultura da Câmara de Caminha, diz que a autarquia e a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros estão a analisar a proposta da empresa Connect Music Agency, para a criação do festival “Energie Music Outdoor Festival”.
Não está nada ainda confirmado, até porque a data proposta para o festival, 21 de Agosto, coincide com a realização do Encontro Motard de Vilar de Mouros, a acontecer no mesmo fim-de-semana.
Paulo Pereira disse que o evento proposto pela empresa iria utilizar o Campo do Casal e o palco construído em 1982. Assim, o festival não iria chegar ao recinto maior que acolheu os palcos principais amovíveis das edições do Festival de Vilar de Mouros entre 1999 e 2006.
O vereador confirmou que os horários do festival de música tecno e do Encontro Motard não iriam coincidir, mas a logística sim. O Grupo Motard de Vilar de Mouros não se opõe à realização do festival de música tecno, patrocinado por uma marca de roupa italiana, mas será necessário articular os dois eventos.
Ao contrário do que fora noticiado nos últimos dias, este festival de música tecno não tem nada a ver com o conhecido Festival de Vilar de Mouros, que as duas autarquias querem retomar. O Festival de Vilar de Mouros já não se realiza desde 2006, e o vereador Paulo Pereira reconheceu que é difícil que regresse ainda este ano.
No entanto, a hipótese ainda está em aberto e as autarquias estão à espera de receber propostas. Paulo Pereira disse à Geice que, neste momento, estão a ser feitas negociações com várias empresas para que sejam encontrados parceiros.
O vereador recordou que as duas autarquias enviaram um “documento orientador” sobre o que se pretende para o festival às 13 empresas que manifestaram abertura para organizar o evento.
Em comunicado publicado sexta-feira no site da Câmara de Caminha, as duas autarquias assumem que estão a “contactar diversas empresas, para que o projecto Vilar de Mouros avance com as melhores condições, quer para a freguesia e para o concelho, quer para os forasteiros amantes da música e do festival”. As autarquias querem trazer de volta o Festival de Vilar de Mouros e potenciar a zona do recinto do festival durante todo o ano.
Querem também criar um Parque Temático dedicado à música, que sirva de apoio não apenas ao festival, mas a outro tipo de actividades culturais e de lazer.
0 comentários:
Enviar um comentário