Venezuela quer navio Atlântida mais cedo

O governo da Venezuela deverá pedir a antecipação da entrega do navio Atlântida, pelos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), por necessitarem do navio “com urgência”, revelou o secretário de Estado do Comércio.
Fernando Serrasqueiro acompanhou hoje a visita do ministro do Turismo à empresa e já de manhã o governante venezuelano visitou o ferry, negociado por 42,5 milhões de euros e com entrega prevista para dentro de sete meses.

“O senhor ministro disse-me que estão com alguma urgência no navio. Provavelmente vão reduzir o número de alterações a introduzir e se isso acontecer o prazo vai-se reduzir”, disse ainda Fernando Serrasqueiro à Lusa.

A assinatura do contrato final para a venda do ferry, e sua reconversão em navio-cruzeiro, deverá acontecer dentro de dias, depois de uma última reunião de trabalho em Caracas.

Em cima da mesa, nesta visita do ministro a Viana do Castelo, está também a possibilidade de negociar um segundo ferry, em fase de blocos, para a Venezuela, igualmente encomendado pelo Governo dos Açores aos ENVC.


0 comentários:

Enviar um comentário