O tabuleiro rodoviário da ponte Eiffel de Viana do Castelo, que reabriu há 2 anos e 3 meses, após obras orçadas em 8 milhões e 6oo mil euros, esteve hoje com trânsito condicionado, para estudo dos problemas do piso.
Desde aquelas obras, que implicaram o corte na circulação durante 21 meses, o tabuleiro rodoviário já esteve por diversas vezes com trânsito cortado ou condicionado, por causa de problemas relacionados com o pavimento, que se apresenta escorregadio e constantemente descascado.
Segundo o porta-voz da comissão de utentes da ponte, Rocha Neves, “alguma coisa falhou na escolha do piso”, uma vez que “volta e meia ele aparece descascado, com o ferro à mostra”.
Hoje, durante 4 horas, o trânsito voltou a estar condicionado, para realização de ensaios por especialistas da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e da Refer, de forma a avaliar as patologias do pavimento.
O objectivo é encontrar uma explicação para a rápida degradação do piso e uma solução para o problema, que a Faculdade de Engenharia deverá apresentar até ao final do primeiro semestre deste ano.
A ponte tem 132 anos e é atravessada diariamente por cerca de 12 mil e 500 viaturas.
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