Os 420 trabalhadores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de de Viana do Castelo estão a viver dias difíceis. Estão com os salários em atraso.
O director da instituição, Manuel Domingos, desdramatiza a situação, que até ontem ainda não se encontrava regularizada, e justifica-a com a não liquidação, por parte do Estado, de transferências no montante de mais de 200 mil euro.
A APPACDM possui estruturas em praticamente todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo. A falha no pagamento dos salários do último mês de 2010 atinge funcionários da quase totalidade dos sectores. Entretanto, alguns já receberam, o que, de acordo com Manuel Domingos, é um garante de que a situação deverá ser regularizada em breve.
A APPACDM de Viana do Castelo diz estar a aguardar por transferências do Estado no montante de mais de duzentos mil euros para pagar os salários em atraso. Há 420 trabalhadores da instituição em todo o distrito preocupados com a falta de pagamento do salário de Dezembro.
Se a situação não for regularizada em breve, a União de Sindicatos de Viana do Castelo promete intervir.
0 comentários:
Enviar um comentário